Eletrodiálise Reversa
A eletrodiálise reversa é uma tecnologia alternativa de dessalinização, maximizando o reúso de efluentes e adequação de águas salinas para o abastecimento, promovendo economia e ajudando o meio ambiente, além de ter baixo custo operacional e baixo consumo de energia elétrica durante o processo.
O desperdício de água é um dos principais problemas quando falamos de sustentabilidade, e a eletrodiálise reversa de efluentes industriais recupera até 95% da água com resíduos geradas industrialmente, com remoção de sais de 60% a 97,5%, purificando a água e tornando-a reutilizável.
Cenários onde a eletrodiálise reversa pode ser aplicada
-
Tratamento de efluentes industriais;
-
Condicionador de água para caldeira e/ou refrigeração;
-
Indústrias química, farmacêutica, eletrônica, láctea, etc;
-
Abrandamento para produção de água desmineralizada ou ultra pura;
-
Processos na produção de refrigerantes e cervejas e lavanderias;
-
Dessalinização de água para irrigação, produção de lama de perfuração e na construção civil e mineração;
-
Redução de Metais.
O processo de eletrodiálise reversa para tratamento e reuso de efluentes industriais é uma ótima alternativa para gerar economia para sua empresa, otimizando o consumo de recursos hídricos e tornando-a mais ambientalmente sustentável, que é um fator social muito importante atualmente.
Em conjunto com a Engeper Ambiental, a Guirado realiza a implementação e manutenção do processo de eletrodiálise reversa em todo o Brasil, levando tecnologia e sustentabilidade para empresas em todo o território nacional
TIRE SUAS DÚVIDAS
Eletrodiálise Reversa
A Eletrodiálise Reversa ou EDR, é um processo de dessalinização da água que utiliza uma combinação de eletrodiálise e osmose reversa. Na prática, a água salina passa por uma série de membranas seletivas de íons, sob a influência de um campo elétrico. Isso resulta na separação dos íons positivos e negativos, removendo assim os sais da água. A osmose reversa também é empregada para melhorar a eficiência na remoção de impurezas, proporcionando água mais purificada.
Os custos associados à implementação da Eletrodiálise Reversa podem variar significativamente dependendo de vários fatores, incluindo o tamanho da instalação, a capacidade de produção desejada, a qualidade da água de entrada e as condições específicas do local.
Sim, a água resultante do processo de Eletrodiálise Reversa pode ser consumida, pois esse método é projetado para remover íons indesejados, incluindo sais e outras impurezas dissolvidas na água. A Eletrodiálise Reversa é frequentemente utilizada para dessalinização da água, tornando-a adequada para consumo humano e outras aplicações.
A Eletrodiálise Reversa (EDR) é comumente utilizada em várias indústrias para a dessalinização da água e remoção de íons específicos: Indústria de Alimentos e Bebidas, Indústria Química, Eletrônica e Microeletrônica, Produção de Energia, Tratamento de Efluentes Industriais, Produção de Água Potável, Aplicações Farmacêuticas.
A escolha da EDR em cada caso depende das características específicas da água de alimentação, dos requisitos de qualidade da água final e dos objetivos do processo. A tecnologia é versátil e adaptável a uma variedade de aplicações, sendo escolhida com base nas necessidades específicas de cada indústria ou aplicação.
Somos fabricantes nacionais do equipamento, oferecendo soluções personalizadas e atendimento imediato.
• Eficiência Comprovada
• Personalização para Atender às Suas Necessidades
• Compromisso com a Qualidade da Água
Não deixe que a qualidade da água comprometa seus processos! Estamos prontos para encontrar a solução certa para sua indústria.