Poços Artesianos

Perfuração de Poços Artesianos e Semi Artesianos

A Guirado é especialista em perfuração de poços artesianos e semi artesianos. Apresenta em seu portfólio mais de cinco mil poços perfurados e mais de 10 mil clientes atendidos por todo Brasil. Mérito reconhecido devido à qualidade, credibilidade e comprometimento de seus serviços e produtos fornecidos.

Principais áreas de atuação:

  • Perfuração de Poços em São Paulo

  • Perfuração de Poços no Rio de Janeiro

  • Perfuração de Poços no Sul de Minas de Gerais

Por que somos a melhor empresa em perfuração de poços?

Visando a qualidade dos serviços de perfuração de poços artesianos e poços semi artesianos, a Guirado conta os seguintes diferenciais:

  • Constante investimento em equipamentos de última geração que possibilitem uma melhor eficiência e qualidade nos trabalhos realizados;
  • Equipe de funcionários altamente qualificada e experiente com anos de casa, todos com certificados de acordo com sua função;
  • Equipe de atendimento segmentada e especializada para cada atender e entender as necessidades de cada cliente;
  • Garantia construtiva de cinco anos para perfuração de poços artesianos e poços semi artesianos;
  • Fornecemos toda documentação necessária para atender residências e empresas de todos os portes, inclusive documentações exigidas pelos requisitos das normas de gestão do meio ambiente do ISO 14001;
  • A Guirado também fornece seu CNPJ para consulta de idoneidade cadastral e jurídica, para garantir a confiança de seus clientes. Consulte: 67.921.411/0001-90.

Considerando que a perfuração varia conforme o tipo de poço artesiano, propomos uma prévia para entender melhor sobre cada um e assim conhecer melhor sobre o processo de perfuração de poços artesianos e  semi artesianos da Guirado.

Diferença de Poço Artesiano e Poço Semi Artesiano

Poço Artesiano:

são poços, cuja pressão subterrânea é maior que a pressão externa e a água jorra sem precisar de um sistema de bombeamento.

Poço Semi Artesiano:

apresentam as mesmas características que os poços artesianos. A única diferença é que os poços semi artesianos não são jorrantes. Neste caso, é preciso um sistema de bombeamento para levar a água subterrânea do poço até o reservatório.

Processo de Perfuração de Poços

A Guirado realiza perfuração de poços artesianos e poços semi artesianos de acordo com a necessidade.

Perfuração de Poços Artesianos

A perfuração de poços artesianos é realizada com sondas importadas, cujas capacidades variam entre mil a dois mil metros de profundidade de perfuração.

O processo de perfuração do poço artesiano começa com a realização de um furo guia para encontrar a água jorrante. Encontranda, este furo é reaberto em um maior diâmetro, entre 12 a 21 polegadas. Após a perfuração, é realizado o revestimento total do poço artesiano com tubos especiais para suportar a pressão da água subterrânea e prolongar a vida útil do poço.

Perfuração de Poços Semi Artesianos

Existem três tipos de poços semi artesianos: em rocha, em sedimento e mistos. Para cada tipo de poço é realizado um procedimento de perfuração diferente.

> Perfuração em rocha

A perfuração com a perfuração de um furo guia, com variação média de 15m a 40m para encontrar a rocha. Encontrada, é cravado em seu interior um tubo de revestimento e realizado um selo sanitário para evitar infiltração de água dos lençóis freáticos e contaminar a água subterrânea. Após esta etapa, a rocha é perfurada até encontrar fraturas, onde exista a vazão necessária de água subterrânea.

> Perfuração em sedimento

A perfuração é realizada em sedimentos como argila e arenito, não havendo existência de rocha. Neste caso a perfuração do poço semi artesiano é 100% revestido, sendo 60% de tubos livres e 40% de filtros. Após a instalação dos tubos e filtros, o espaço da perfuração é revestido com um pré-filtro. Normalmente, em poços perfurados em material sedimentar a água captada encontra, muitas vezes, uma grande vazão.

> Perfuração mista

São poços perfurados, até certa profundidade, em sedimento e, depois, encontra-se rocha. Neste caso, é realizado o revestimento do poço com tubos lisos e filtros. Em seguida, a perfuração continua até encontrar a vazão da água.

Equipamentos Utilizados na Perfuração de Poços

A Guirado possui equipamentos de alta tecnologia para atender todas as necessidades do cliente no processo de perfuração de poços artesianos e poços semi artesianos.São utilizados no processo de perfuração dos poços artesianos e poços semi artesianos:

  • Sonda rodo-pneumática da marca PROMINAS, modelo R1HS com capacitada de perfuração de até 550 metros de profundidade;
  • Caminhão de Apoio que possui tanques para 8 mil litros de água (para ser utilizada na perfuração), e de mil litros de óleo diesel (para ser utilizado no gerador). Espaço para levar até 360 metros de haste para perfuração e outros equipamentos como tubos para revestimento do poço, martelos, brocas, ferramentas e equipamentos usados no canteiro de obras da perfuração;
  • Compressor da marca CHICAGO PNEUMATIC, com gerador de motor Scania, que gera maior pressão para a perfuração;
  • Carro de Apoio, para a equipe técnica realizar deslocamentos.

Preço Perfuração de Poço Artesiano ou Poço Semi Artesiano?

O preço do poço artesiano ou semi artesiano é calculado baseando-se na profundidade e tipo de poço a ser perfurado. Investimos em produtividade para termos condições de oferecer preços altamente competitivos e qualidade acima da média. Esta filosofia nos fez crescer e ser uma referência no mercado.

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato com nossa equipe para uma cotação sem compromisso.

Entre em contato

  • (19) 3816-6613
  • (19) 3834-5528
  • (19) 3894-8605
  • (19) 3894-7124

Celulares

  • Claro: (19) 9 9523-8795
  • Vivo: (19) 9 9388-1169
  • Vivo: (19) 9 8864- 2908

Plantão

  • Hailton : (19) 9 9388-1169
  • João : (19) 9 9388-1169
  • Sidney : (19) 9 9388-1169
  • Thiago: (19) 9 9999-0377

Fotos